Novos iPhones abocanham fatia de mercado do Android
iOS aumentou sua participação de mercado entre setembro e novembro, quando a fatia de vendas globais abocanhada pela Apple subiu de 43,1% para 47,4%.
Os iPhones 6 e 6 Plus, lançados em setembro de 2014, impulsionaram as vendas de smartphones com o sistema iOS↳iOS38 conteúdosO X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas – Parte 01: iOSDev (Back & Front) · abr 2019Desenvolvedores: Apple libera terceiro beta do iOS 12.4Dev (Back & Front) · mai 201910 bibliotecas que todo desenvolvedor iOS deve substituir ainda em 2024Dev (Back & Front) · out 2024Ver tudo em Dev (Back & Front) → no fim do ano passado, enquanto o Android perdeu espaço em cinco dos nove países estudados pela consultoria Kantar Worldpanel ComTech.
Assim, o iOS aumentou sua participação de mercado entre os meses de setembro e novembro, quando a fatia de vendas globais abocanhada pela Apple subiu de 43,1% para 47,4% sobre o mesmo período em 2013. O bom desempenho em países como França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido ajudou no crescimento percentual.
Já o Android perdeu espaço nos EUA, com queda de 50,4% para 48,4% de participação nas vendas. Na Austrália, caiu de 55,1% para 45%. Na Europa, a estimativa é de que a queda tenha sido de 69,9% para 66,8%.
A China foi o único país onde a venda do sistema operacional desenvolvido pelo Google teve aumento expressivo – de 78,6% para 80,4% -, impulsionado pela fabricação local de celulares que utilizam o Android.
Com informações de Olhar Digital







