Games

3 fev, 2016

Nintendo volta a focar na realidade virtual

Publicidade

Serkan Toto, analista de realidade virtual, afirmou que, em reunião, a Nintendo estaria de olho no setor. A empresa não forneceu nenhum detalhe sobre o que isso significa ou se eles têm planos concretos. Mas o fato é que a Nintendo reconhece que este é um setor que deve ser explorado.

O futuro da Nintendo neste setor ainda é obscuro, ainda mais considerando que o Nintendo NX ainda é um mistério e nada se sabe além de que será um substituto portátil para o Wii U e o 3DS, lembrou o site Tudo Celular.

Também há de se considerar que a abordagem de muitos novos dispositivos de realidade virtual terão o foco em jogos, como é o caso do PlayStation VR, da rival Sony. Por isso faz sentido que a Nintendo queira se certificar de que não ficará para trás da concorrência caso o mercado de realidade virtual de fato vingue entre o público de fãs de jogos.

Leia mais:

Por outro lado, o próprio Serkan Toto lembra em outra mensagem no Twitter que a Nintendo tem sido “em público” cética quanto à VR, principalmente “devido à falta de elementos sociais”.

A empresa também se prepara para se concentrar fortemente em jogos de smartphone com o primeiro lançamento, Miitomo, chegando em março. Depois disso, a empresa vai lançar em torno de meia dúzia de outros jogos móveis com seu parceiro DeNA.