Netflix trabalha para acabar com acessos via VPN
Além dos assinantes que usam esse tipo de conexão para burlar o regulamento do Netflix, os que usam por segurança também não estão satisfeitos.

Desde ontem (28/02), vários usuários localizados na Europa têm relatado problemas para acessar a Netflix usando proxies. Ao que parece, a serviço de streaming realmente cumpriu sua promessa de combater os acessos através de VPN por parte de usuários que tentam acessar conteúdos bloqueados para seu território.
Usuários da Espanha, Inglaterra, Alemanha e outros países usaram o Reddit para relatar que suas VPNs foram bloqueadas. Além dos assinantes que usam esse tipo de conexão para burlar o regulamento do Netflix, os que usam por segurança também não estão satisfeitos.
O NordVPN, um dos provedores de VPN mais populares da atualidade, disse recentemente ao TechRadar que tinha uma “série de estratégias alinhadas” caso a repressão da Netflix se intensificasse. No entanto, ninguém quer dar muitos detalhes sobre o assunto.
Leia mais:- Netflix agora está 100% na nuvem
- Netflix vai recodificar toda a sua biblioteca para economizar dados
Nem mesmo a própria Netflix quer falar mais sobre isto, uma vez que mantém sua declaração oficial divulgada em janeiro, quando David Fullagar, vice-presidente de arquitetura de conteúdo da plataforma, disse: “Estamos ansiosos para oferecer todo o nosso conteúdo em todos os lugares e permitir que os nossos consumidores aproveitem ao máximo a Netflix sem usar proxy”.
De acordo com o Canal Tech, a dificuldade de liberar o mesmo catálogo para todos os países onde atua se dá por conta, principalmente, dos acordos de licenciamento do serviço com as organizações responsáveis pelos filmes, séries e programas disponíveis na plataforma.







