Mozilla não terá suporte para Linux no lançamento de sua loja de apps
A Fundação Mozilla anunciou há alguns meses que vai lançar uma loja de aplicativos para oferecer apps web independentes da plataforma, mas, aparentemente, os usuários de Linux↳Linux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps → não estarão presentes junto aos de Mac e de Windows na inauguração.
De acordo com um relato de bug e subsequente discussão, o software da loja não vai suportar o Linux na versão inicial. O chefe do desenvolvimento do Firefox, Asa Dotzler, participou da discussão e expressou sua frustração com a situação, dizendo que a Mozilla não tem desenvolvedores Linux suficientes para fazer a integração da plataforma.
Brendan Eich, CTO da Mozilla, também se manifestou e afirmou que uma versão que suporte Linux está definitivamente planejada, e que o bug com relação à ausência atual está aberto e está sendo tratado. Ele acrescentou que a loja é um projeto amplo demais para ser feito de uma só vez, ou mesmo com paridade entre plataformas em seu primeiro passo.
Com informações de Br-Linux







