De acordo com a TOTVS e com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – Rio), o Ginga, middleware de interatividade da TV digital, está embutido em cerca de três milhões de televisores interativos (DTVi) no mercado brasileiro. Os novos aparelhos já incorporam a implementação Ginga-NCL, desenvolvida pela PUC – Rio integrada à solução TOTVS e embarcada nos televisores da LG, SONY, Panasonic, Philips e Toshiba.
O desenvolvimento da TV digital brasileira vai transformar a televisão em mais do que um instrumento de entrega de conteúdo de vídeo e áudio de alta qualidade, convertendo-a, também, em um canal de interação com o mundo digital. Com uma penetração de 98% de domicílios, segundo dados do Instituto Marplan Brasil, a televisão continuará sendo, por muito tempo, o passatempo preferido de milhões de brasileiros, em todas as faixas etárias e classes sociais.
“A tecnologia do AstroTV (DTVi – Ginga) tem aplicações no sistema brasileiro de TV Digital, sistemas de IPTV e TV por assinatura, trazendo para o telespectador uma experiência interativa para o conteúdo televisivo”, afirmou David Britto , diretor de tecnologia da TOTVS.
Com informações de Convergência Digital