Notícias

24 mai, 2022

Microsoft e Recode lançam formação gratuita para empoderar empreendedores comunitários com a Power Platform

Publicidade

A Microsoft e a Recode lançam no dia 30 de maio uma trilha formativa para empoderar pessoas em busca de emprego com a Power Platform, um conjunto de softwares de inteligência de negócios, desenvolvimento e conectividade de aplicativos. Para celebrar a ocasião, gestores e especialistas mostrarão a importância das ferramentas ao público em geral, com foco na promoção da diversidade no universo da tecnologia, conectando mulheres, negros e negras, LGBTQIA+ e outras minorias, a partir de 18 anos.

Na mesma data em que a formação estará disponível gratuitamente na plataforma de aprendizagem da Recode, os participantes poderão acompanhar depoimentos sobre temas importantes para a jornada profissional, como a democratização digital, o mercado de tecnologia, a diversidade, a inclusão e as oportunidades relacionadas à Power Platform, que oferece a possibilidade de que pessoas sem conhecimento específico em tecnologia ou linguagem de programação consigam desenvolver aplicativos e soluções tecnológicas. Entre os porta-vozes estão o fundador e CEO da Recode, Rodrigo Baggio, e Marcondes Farias, diretor de produtos de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil.

“A Power Platform tem conquistado um espaço cada vez maior no dia a dia de quem quer empreender, pela facilidade de desenvolver códigos, sites, entre outros recursos. Queremos qualificar os jovens, moradores de favelas e periferias, entre outras pessoas que não costumam ter muitas oportunidades de trabalho, para que eles possam se empoderar e se desenvolver no empreendedorismo comunitário”, ressalta o fundador e CEO da Recode, Rodrigo Baggio.

“Essa parceria com a Recode está totalmente alinhada com a nossa missão corporativa de empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais. Nós acreditamos que a tecnologia não é o fim, ela é o meio, e só faz sentido quando ela impacta positivamente a sociedade.  O Power Platform é um excelente exemplo de como a tecnologia pode ser acessível e auxiliar na inclusão de estudantes, de profissionais e das de pequenas e médias empresas, oferecendo mais oportunidades para os seus usuários”, comenta Marcondes Farias, diretor de produto de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil. 

Além da formação, a Recode e a Microsoft já estão construindo uma oficina virtual para aprofundar ainda mais a aplicação da Power Platform. Ela acontecerá em junho, mostrando como trazer oportunidades econômicas no universo da tecnologia às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e que compõem grupos minoritários. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site https://recode.org.br/gopower.

Já a trilha formativa estará disponível durante todo o ano em https://recode.org.br/cursos.