Carreira Dev

18 mar, 2011

Membros extinguem a associação BrOffice

Publicidade

Uma reunião da assembleia da OSCIPE, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, decidiu pela extinção do BrOffice – Projeto Brasil.

De acordo com Luiz Oliveira, editor da revista BrOffice e responsável pela comunicação e contato com a imprensa, a decisão não afeta o projeto ou mesmo a comunidade. “A OSCIPE oferecia o suporte jurídico para todos os projetos da comunidade. Esse trabalho não vinha sendo feito da maneira ideal e o presidente, Claudio Ferreira Filho, um dos fundadores do projeto, convocou a assembleia para que uma decisão fosse tomada”.

O BrOffice sofre uma alteração imediata e passa a ser chamado de LibreOffice, projeto mantido pela The Document Foundation, criada pelos líderes do movimento OpenOffice. Oliveira explicou que a localização do produto é relativamente simples e, mesmo que não haja uma nova associação, a comunidade continuará oferecendo os produtos normalmente. 

Segundo o site do BrOffice, “esta é uma oportunidade de renovação e crescimento das comunidades e, no
entendimento pessoal de cada um dos associados, é o momento de alinhar
os esforços da comunidade brasileira ao projeto internacional
LibreOffice, incluindo a substituição do nome ‘BrOffice’ por ‘LibreOffice’ no Brasil. Os associados reiteram seus votos de confiança
na comunidade brasileira e no contínuo crescimento do produto em nosso
País.”

Os membros da extinta associação ainda não sabem qual será seu futuro e se haverá ou não uma nova organização.

Com informações de INFO Online