NOTÍCIA

Londres terá Wi-Fi gratuito

Cidade segue tendência já adotada por localidades como Paris e Toronto

Uma rede metropolitana gratuita Wi-fi será lançada em Londres, ao longo dos 21,7 quilômetros do rio Tamisa. Os usuários poderão ter acesso a uma rede com velocidade de dowload de 256 Kbps com a condição de visitarem as publicidades durante um período de 15 a 30 segundos. Se os usuários não quiserem ver os anúncios, deverão pagar taxas de US$ 6 (2.95 libras) por hora ou US$20 (9.95 libras) por mês. Os serviços pagos operam mais rápido, a 500Kbps.

A iniciativa é uma continuação da tendência gradual de oferta de wireless público. Em outras cidades como Paris (França), Toronto (Canadá), Nova York e São Francisco (EUA), redes do mesmo tipo já existem ou estão sendo construídas. Espera-se também ser lançada, em agosto, uma rede gratuita no centro de cidade de Manchester.

*Com Informações de New York Times

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil