Let’s Code Academy abre primeira escola em SP e vai ensinar programação aos jovens
Centro de estudo busca ensinar programação de uma forma rápida, simples, objetiva e divertida a crianças e adolescentes a partir dos oito anos.

Atualmente, muitas crianças logo têm acesso à tecnologia. Para ajudá-las a desenvolve habilidades nesse sentido, a Let’s Code Academy, um centro de estudo que busca ensinar programação de uma forma rápida, simples, objetiva e divertida a crianças e adolescentes a partir dos oito anos, abriu sua primeira escola em São Paulo.
A escola conta com 20 cursos diferentes, que trazem desde ensinamentos básicos até níveis mais avançados. O primeiro é o Curso Kids, para crianças até 12 anos sem experiência em programação, composto por dois módulos, no qual elas aprenderão noções de lógica e interatividade com games, utilizando a plataforma Code.org. O segundo é o Curso Scratch, para jovens a partir dos 13 anos, também sem experiência, dividido em dois módulos, que trabalham o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos conceitos de lógica e criação de jogos 2D, por meio de linguagem de blocos. O último é o Curso Processing, voltado para adolescentes com experiência no tema, com dois módulos e abordando Linguagem C, Algoritmos, iOS (I, II e III), App iOS, Android (I, II e III), App Android, Web Design, Linguagem C#, Site Dinâmico, Web Service e Games 3D em Unity.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-ajuda-mit-atualizar-linguagem-de-programacao-para-criancas/,https://imasters.com.br/noticia/criancas-agora-podem-aprender-robotica-de-jeito-facil-e-barato-como-novo-kit-eletronico/]
Uma completa academia foi montada para que os jovens possam alcançar todo seu potencial, com três salas de aula, biblioteca, Wi-Fi e espaços para atividades escolares normais.
A escola já está com as pré-matrículas abertas. Os cursos, que aceitam no máximo 12 alunos por sala, terão início ainda em agosto.
Mais informações podem ser encontradas no site www.letscode-academy.com.





