NOTÍCIA

Irã sem celular, YouTube e Facebook

O serviço de telefonia celular e algumas redes sociais pararam de funcionar depois que a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad foi confirmada.

Segundo informações de agências internacionais, a rede de telefonia parou às 22h locais, depois que o político foi a TV e declarou sua vitória. Já o acesso ao YouTube e ao Facebook, entre outros sites, foi interrompido novamente. O mesmo aconteceu entre os dias 23 e 25 de maio.

Muito utilizados para troca e comentários, os serviços são acessados principalmente pelos eleitores do adversário de Ahmadinejad, o candidato Mir Houssein Mousavi.

Com 20 milhões de internautas, a internet no Irã é controlada por uma empresa estatal. Além disso, a operadora Irancell é a única responsável pela telefonia móvel do país.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil