Internet Archive ganha novo design
Novo design é mais elegante, muito menos desordenado, não mostra as palavras ‘501(c)(3)’ em nenhum local da página e funciona em celulares e tablets.

O Internet Archive principal repositório de informações da Internet, está de cara nova. O Internet Archive é uma biblioteca digital com o objetivo de providenciar “acesso universal à informação”. Ele abriga mais de 10 petabytes de informação, o que inclui músicas, vídeos, livros, programas e imagens de basicamente a Internet inteira.
Disponibilizar essa quantidade de informação ao público geral requer um site que dê conta do recado, algo que o Archive não dá. O design antigo era o oposto de usabilidade, com paredes de textos ininteligíveis, e que se aproximava do de uma biblioteca pública.
É por isso que o grupo sem fins lucrativos vem aos poucos apresentando o novo design aos usuários. O beta veio ao ar em fevereiro, e 85% dos usuários já podem ver a nova página. Ela é mais elegante, muito menos desordenada, não mostra as palavras ‘501(c)(3)’ em nenhum local da página e funciona em celulares e tablets.
Com informações de Gizmodo







