Instagram lança Layout, app para colagens de fotos
Chamado de Layout, app sugere formas de fazer montagens e até reúne imagens com rostos.

O Instagram lançou ontem um aplicativo para fazer montagens com mais de uma foto. As imagens produzidas pelo “Layout” podem ser publicadas não só na rede social de fotos, mas também no Facebook e em outros sites.
De acordo com a empresa, as colagens já são populares na rede. Um a cada cinco usuários da rede já recorrem ao artifício, tanto é que as lojas de app estão repletas de programas para realizar essa ação. Alguns, como o InstaCollage, até leva parte do nome Instagram para aproveitar a popularidade do app famoso. É o público dessas ferramentas que o Layout quer atender.
O app abre as fotos do rolo de câmera. Após selecionar algumas, o usuário recebe a sugestão de que forma poderia interpolar as imagens. É possível, por exemplo, girar, espelhar ou redimensioná-las.
Para facilitar, a área “faces” reúne apenas as selfies ou retratos. Segundo o Instagram, 90% das fotos usadas em colagens possuem rostos.
Outra função é a possibilidade de capturar imagens dentro do app. A novidade é que ele possui um cronômetro interno. Enquanto o tempo corre, vai capturando uma série de imagens – essa é uma função que alguns celulares top de linha já possuem.
Inicialmente lançado para iPhones, o Layout deve chegar a celulares que rodam Android↳Android46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) → nos próximos meses.
O app pode ser baixado neste link.
Com informações de G1








