NOTÍCIA

Inscrições para a Olimpíada de Algoritmo Hostnet estão abertas

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH), uma das maiores disputas entre escolas de ensino médio/técnico do Brasil. Até a última edição, 243 escolas passaram pela Olimpíada, contabilizando cerca de 1.300 estudantes.

A disputa é voltada para escolas que tenham em sua grade curricular a disciplina algoritmo. O objetivo é incentivar o aprendizado e suprir as necessidades de mão de obra qualificada do mercado de TI no Brasil.

Os prêmios oferecidos aos estudantes variam de oportunidades de estágio a troféus, medalhas, notebooks, mochilas, cursos à distância, um ano de hospedagem gratuita de website e um registro de domínio.com.

A OAH é dividida em duas etapas: a primeira é a classificação regional, realizada simultaneamente em todo o país no dia 3 de agosto, de onde serão selecionados 15 alunos – 5 equipes com 3 integrantes. Esses alunos participarão da grande final, no dia 5 de setembro, no Rio de Janeiro, durante o RioInfo, um dos principais eventos de TI do país.

De acordo com Kauê Linden, diretor de Marketing da Hostnet, é preciso criar oportunidades como essa, investindo em tecnologia e educação para qualificar o jovem profissional. “Com a realização da OAH, queremos mostrar o quanto é importante investir no processo de desenvolvimento de tecnologia e não só no consumo”.

As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 30 de junho.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil