O aplicativo do ICQ está de cara nova no Windows 10. O objetivo é aproveitar os recursos da nova edição do sistema operacional e ser mais atrativo para os monitores atuais de alta resolução.
Segundo o ICQ, o aplicativo ficou oito vezes mais rápido e também mais econômico, além do seu código ter sido aberto e disponibilizado para outros desenvolvedores no GitHub. O foco da versão são as chamadas em voz e vídeo através de VoIP, uma tecnologia desenvolvida para funcionar até mesmo quando a conexão é lenta ou instável.
Outra novidade é que agora o ICQ também notifica os usuários sobre novas mensagens e sincroniza o histórico de conversas, o que permite que quem usa o ICQ no celular tenha acesso aos bate-papos na versão desktop e vice-versa.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/icq-retorna-com-novo-design-para-dispositivos-moveis-e-computadores/,https://imasters.com.br/noticia/whatsapp-lanca-programa-oficial-para-testes-beta-no-android/]
Mas um ponto que chamou a atenção dos usuários é que o novo layout é semelhante ao usado pelo WhatsApp Web. As diferenças são sutis, como a posição de alguns botões e a presença de recursos que não estão disponíveis no concorrente, como as chamadas de áudio e vídeo.