Hackers roubaram 174 milhões de dados pessoais em 2011
De acordo com o Relatório Anual sobre Investigações de Vazamento de Dados, da operadora americana Verizon, em 2011, os hackers comprometeram um total de 174 milhões de informações pessoais – 100 milhões em operações de ativismo ou for-the-lulz, como Anonymous, LulzSec e similares.
Ano passado, a comunidade hacker se esbaldou, já que a farra com a Sony continuou, e Anon e LulzSec tiveram mais destaque do que nunca, para citar alguns exemplos.
Algumas empresas contavam com mais um ano tranquilo e sem muitos hackers, como a Verizon. Era esperado que o número de ocorrências continuasse em tendência de queda: depois de um total absurdo de 361 milhões de informações comprometidas em 2008, o número caiu para 144 milhões em 2009 e apenas 4 milhões em 2010, mesmo com a amostra de dados crescendo.
O relatório completo da Verizon pode ser visto aqui.
Com informações de Gizmodo







