NOTÍCIA

Google está trabalhando em velocidades de Internet de 10 Gbps

Executivo da empresa descreveu a tecnologia como a próxima geração da Internet.

O Google está trabalhando em uma tecnologia para fornecer uma velocidade de Internet de 10 Gbps, que seria 10 vezes superior ao Google Fiber, atual serviço de banda larga da empresa.

google

A informação foi divulgada por Patrick Pichette, CFO da companhia, durante a conferência de Internet de tecnologia da Goldman Sachs. O executivo chamou a tecnologia de próxima geração da Internet e disse que ela faz parte da obsessão do Google com velocidade.

O Google não é o único a trabalhar nesse tipo de tecnologia. Ano passado, pesquisadores do Reino Unido anunciaram que alcançaram velocidades de transmissão de dados de 10 Gbps usando uma tecnologia que usa a luz.

O Google Fiber está disponível atualmente em Kansas City, mas o Google afirmou que está levando o serviço para Austin, Texas.

A nova tecnologia está em fase de pesquisas e, segundo Pichette, pode levar anos até que ela chegue ao público em geral.

Com informações de USA Today

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil