Google detecta mais malware que Bing
Google retornou apenas 272 páginas infectadas em pouco mais de 10 milhões de resultados de busca.
De agosto de 2011 a fevereiro de 2013, a AV-TEST investigou código malicioso em aproximadamente 40 milhões de resultados nos maiores mecanismos de busca. Os resultados da pesquisa mostraram que o Google saiu-se melhor, retornando apenas 272 páginas infectadas em pouco mais de 10 milhões de resultados de busca. Embora a Blekko tenha retornado apenas 203 páginas com malware, isso foi feito a partir de apenas três milhões de resultados de buscas.
Em contrapartida, o Bing retornou 1285 sites infectados, quase cinco vezes a mais que o Google, de um número semelhante de resultados de buscas.
O pior resultado ficou com o mecanismo de busca russo Yandex, que retornou 3300 páginas infectadas de 13 milhões de resultados.
O estudo descobriu que a probabilidade de um site retornado pelo Google conter código malicioso é de 0,0025%, enquanto que no Bing esse índice é de 0,012%.
Com informações de The H







