Google anuncia novas funcionalidades do Honeycomb e versão web do Android Market
Em evento realizado na tarde de ontem, o Google revelou novas funcionalidades do Android↳Android46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) → 3.0, de codinome Honeycomb, e anunciou o lançamento da versão web do Android Market.
Honeycomb
Entre as novidades do novo Android estão melhorias no multitarefa, que agora mostra os aplicativos recém-abertos e os que estão rodando, e na maneira como widgets são exibidos, permitindo que desenvolvedores criem widgets que são baseados em coleções de dados, que vão permitir que usuários rodem aplicativos em “pequenas janelas” na tela inicial.
Além disso, o Android 3.0 virá com um novo sistema de notificações, que aparecem no canto direito inferior. Agora, elas podem conter imagens, sons, ícones, controles de música, ou basicamente qualquer coisa que converse com os aplicativos.
O Honeycomb terá aceleração de hardware e uma nova engine para gráficos 3D, além de suporte para videochat.
Assista aqui ao vídeo de apresentação do Honeycomb.
Android Market web
Outro anúncio do Google foi a versão web do Android Market.
Até então, os aplicativos para smartphones Android só podiam ser baixados diretamente do aparelho. Agora, eles podem ser visualizados no site market.android.com e compartilhados em redes sociais. O destaque é que, ao adquirir um aplicativo – gratuito ou pago -, a instalação é automática e rápida no telefone, sem a necessidade de se conectar ao computador.
Outra novidade é o suporte para moedas diferentes, permitindo que os desenvolvedores coloquem preços específicos em diferentes cotações, em vez de uma simples conversão.
Com informações de Neowin.net e de Gizmodo












