NOTÍCIA

Google abre inscrições para bolsas em programa de pesquisa da Ciência da Computação

Nesta quinta edição, serão destinados US$ 600 mil para apoiar pesquisadores na região e todos os projetos submetidos serão lidos e avaliados por engenheiros do Centro de Engenharia na América Latina do Google, em Belo Horizonte (MG).

Google abre inscrições para bolsas em programa de pesquisa da Ciência da Computação
Imagem: Redação iMasters

O Google abriu as inscrições para a edição 2017 do programa Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina. O objetivo da empreitada é apoiar projetos de pesquisa na área de Ciência da Computação. Nesta quinta edição, serão destinados US$ 600 mil para apoiar pesquisadores na região e todos os projetos submetidos serão lidos e avaliados por engenheiros do Centro de Engenharia na América Latina do Google, em Belo Horizonte (MG).

O programa oferece apoio a duplas de pesquisadores (mestrado ou doutorado) e seus professores. O prazo para as inscrições termina no dia 26 de maio.

Os campos de pesquisa contemplados são:

  • Geo/Maps
  • Interação entre humanos e computadores
  • Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica)
  • Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes)
  • Machine learning (aprendizado de máquinas ) e data mining (mineração de dados )
  • Dispositivos móveis
  • Processamento natural de línguas
  • Interfaces físicas e experiências imersivas
  • Privacidade
  • Outros tópicos relacionados à pesquisas na web

Mais informações, acesse este link.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil