DevSecOps

17 fev, 2016

Google abre código de ferramenta para testar apps iOS

Publicidade

O Google anunciou hoje que abriu o código do EarlGrey, um pedaço de software que os desenvolvedores podem usar para construir e executar testes de interface do usuário mais facilmente no código-fonte para iOS. Escrito em Objective-C, o EarlGrey já está disponível no GitHub sob uma licença Apache open source.

A liberação é algo significativo, porque o Google tem realmente usado a ferramenta para testar seus próprios aplicativos iOS.

“Vários aplicativos do Google, como YouTube, Google Calendar, Google Photos, Google Translate, Google Play Music e muitos mais têm adotado com sucesso o framework para suas necessidades de testes funcionais”, escreveu Siddhartha Janga em um post em nome dos desenvolvedores iOS do Google.

Leia mais:

É claro que o iOS não é o sistema operacional móvel mais importante para o desenvolvimento de software do Google. Esse papel é do Android, que tem mais de 1 bilhão de usuários ativos. Por isso, é interessante ver o Google fazer mais para ajudar o desenvolvimento do iOS.

O EarlGrey funciona em dispositivos iOS e em com com iOS 8. A documentação para a ferramenta está disponível neste link.

Com informações de Venture Beat