Carreira Dev

10 abr, 2019

Front in Campinas reúne devs de front-end em maio

Publicidade

A segunda edição do Front in Campinas, vai reunir desenvolvedores front-end, em uma das maiores cidades do interior paulista. No dia 4 de maio de 2019, às 9h, o Vitória Hotel Concept, em Campinas, vai ser palco do evento.

Serão oito palestras relacionadas ao desenvolvimento front-end e à carreira do profissional da área de Tecnologia da Informação (TI). Os ingressos podem ser comprados na página da Sympla.

Objetivos do Front in Campinas

A ideia dos organizadores é reunir a comunidade, promover interação, networking entre participantes e empresas. Além disso, a principal intensão é o compartilhamento de conhecimento.

“Também queremos oferecer um ambiente livre de preconceitos. Queremos incentivar a participação de todas as pessoas na comunidade, além de trazer diversão. Afinal, evento de tecnologia também pode ser divertido”, disse Luís Felipe, desenvolvedor e organizador do Front in Campinas.

De acordo com Gabriel Ribeiro, desenvolvedor e organizador do evento, a primeira edição, no ano passado, foi um sonho realizado. “E tendo em vista como a comunidade abraçou o evento na primeira edição, não poderíamos deixar de realizar uma segunda para recepcionar mais pessoas”, afirmou.

TI

Eventos da área de TI contribuem para a vida dos desenvolvedores. Eles ajudam nas áreas profissional e pessoal. E proporcionam networking e aprendizados técnico, cultural e comportamental.

“Os eventos mudaram a minha vida como desenvolvedor, pois pude conhecer outros contextos, outros problemas e diversas soluções”, afirmou Gabriel Ribeiro.

Participação feminina

Para os organizadores, a inclusão é importante para que exista uma comunidade diversa. Isso ajuda a acabar com os preconceitos e as barreiras.

Para ajudar a modificar essa realidade, mulheres vão ministrar mais da metade das palestras. As desenvolvedoras também têm à disposição um cupom de 20% de desconto, para participarem do evento. É só acessar http://bit.ly/front-in-cps-mulheres

Parcerias

O desenvolvedor que for participar do evento pode se beneficiar de uma parceria com o grupo Caelum. A empresa estará presente disponibilizando acessos aos cursos da Alura Cursos Online.

E vai disponibilizar, também, livros da Casa do Código, para quem participar e ganhar os desafios que serão feitos durante o evento.

Além disso, também haverá o espaço Front-end BR, que será um local para as pessoas conversarem e se divertirem nos intervalos das palestras.