Notícias

23 jun, 2022

Fortinet divulga seu primeiro relatório de sustentabilidade

Publicidade

Fortinet, que atua com soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou o lançamento de seu Relatório de Sustentabilidade, detalhando a estrutura estratégica de sustentabilidade da empresa, iniciativas e principais métricas de desempenho. O relatório será atualizado e compartilhado anualmente.

Após uma avaliação de materialidade realizada em 2021 para identificar e priorizar as questões Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) mais significativas para os negócios da Fortinet e seus stakeholders, a empresa definiu suas quatro principais áreas de impacto:

Inovação para uma Internet segura

A Fortinet está comprometida com o avanço da segurança cibernética, impulsionando o progresso digital e criando um mundo digital confiável e seguro. A empresa cumpre esse compromisso por meio de inovação (apenas em 2021, foram adicionadas oito novas famílias de produtos ao seu portfolio), envolvimento da comunidade e parcerias com diversas associações e grupos do setor, contribuindo para a padronização e interoperabilidade, além de compartilhar inteligência de ameaças acionáveis com organizações como a Cyber Threat Alliance (CTA), o Centro de Segurança Cibernética do Fórum Econômico Mundial (WEF) e a INTERPOL. Por meio dessas parcerias, a Fortinet está trabalhando para combater o cibercrime e ajudar a mitigar futuras ameaças cibernéticas.

Respeito ao meio ambiente

A Fortinet está comprometida com um comportamento ambientalmente responsável, reduzindo a pegada de seus produtos e soluções, adotando abordagens responsáveis​​em suas operações diárias de negócios e ajudando sua cadeia de valor mais ampla a progredir em direção à circularidade. Em 2021, a Fortinet anunciou publicamente seu compromisso com a neutralidade de carbono até 2030 usando energia renovável, metodologias de eficiência energética e de carbono e programas de compensação de emissões. Essa meta é relativa às emissões de Escopo 1 e Escopo 2 resultantes das instalações próprias da empresa em todo o mundo, em alinhamento com a Science Based Target Initiative (SBTi).

Outros esforços ambientais da Fortinet incluem a introdução de embalagens biodegradáveis ​​na primeira classe de produtos da empresa, redução de resíduos da empresa e redução do consumo de energia. Por meio dessas iniciativas, a empresa garante que cada geração de produtos Fortinet consuma menos energia do que a geração anterior. É o caso da série FortiGate F, onde o consumo de energia foi reduzido em média 61%.

Mercado de trabalho inclusivo

A Fortinet está comprometida em promover uma cultura diversificada, equitativa e inclusiva. A equipe da Fortinet representa uma ampla gama de culturas, conceitos demográficos e históricos profissionais, enriquecendo a cultura da empresa e impulsionando seu sucesso.

Como parte de seu compromisso contínuo com a transparência e em trazer mais mulheres para a força de trabalho cibernética, a empresa divulgou seus dados de força de trabalho em 2021 e destacou um aumento de 71,6% nas contratações de mulheres em relação a 2020.

A Fortinet também está focada em reduzir a lacuna de habilidades em segurança cibernética em uma ampla e diversificada gama de públicos. A empresa está comprometida em aumentar a conscientização sobre os benefícios das carreiras de segurança cibernética e melhorar as oportunidades para grupos sub-representados por meio de seu programa Education Outreach e pelo treinamento oferecido pelo Fortinet Training Institute. Como resultado, em 2021, a Fortinet reforçou esse compromisso, comprometendo-se a treinar um milhão de pessoas globalmente nos próximos cinco anos.

Negócios responsáveis

A Fortinet emprega práticas de governança corporativa para fazer negócios de forma ética e trabalhar diligentemente para garantir o cumprimento de todas as leis e em respeito aos direitos humanos. Essas práticas são supervisionadas pelo Conselho de Administração da Fortinet e revisadas pelo Comitê de Ética Interfuncional Interno.

Funcionários, fornecedores e parceiros devem fazer sua parte para ajudar a construir um negócio altamente ético e respeitável, entendendo e cumprindo todas as políticas da Fortinet, incluindo a política anticorrupção, o Código de Conduta e Ética nos Negócios e a política de privacidade. A Fortinet emitiu uma Política de Direitos Humanos dedicada para reforçar seu compromisso com o uso responsável de produtos e negócios éticos em toda a sua cadeia de valor.

“Na Fortinet, entendemos a importância de tornar a sustentabilidade parte integrante do nosso modelo de negócios. Em 2021, definimos nossa estratégia e planejamos a jornada da empresa em médio e longo prazo. Com nosso relatório de sustentabilidade inaugural, pretendemos aumentar a transparência sobre o progresso feito até o momento e permitir que nossos stakeholders – incluindo clientes, parceiros, funcionários, fornecedores, acionistas e comunidades – entendam melhor nossa abordagem de responsabilidade social corporativa, liderando com ambição em direção a um mundo mais sustentável e a uma Internet mais segura”, diz Barbara Maigret, head Global de Sustentabilidade e RSC da Fortinet.

O Relatório de Sustentabilidade da Fortinet faz referência aos padrões da Global Reporting Initiative (GRI), aos padrões do Sustainability Accountability Standards Board (SASB) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS da ONU). O relatório fornece detalhes e métricas sobre as oito questões prioritárias a seguir: riscos de segurança cibernética para a sociedade; segurança e privacidade da informação; impactos ambientais do produto; gestão ambiental e impactos das mudanças climáticas; diversidade, equidade e inclusão; lacuna de habilidades em segurança cibernética; Ética de negócios; e uso responsável do produto.

O relatório completo pode ser acessado aqui.