NOTÍCIA

Firefox teve mais bugs que o IE em 2008

De acordo com uma pesquisa da empresa de segurança Secunia, que faz parte do 2008 Report, o Firefox teve mais falhas no ano passado que Internet Explorer, Opera e Safari somados.

O estudo aponta que o número de vulnerabilidades do Firefox durante o ano foi de 115, enquanto que IE, Safari e Opera tiveram, respectivamente, 31, 32 e 30 falhas.

O relatório também revela que as vulnerabilidades zero-day do Firefox foram corrigidas mais prontamente que as do IE. Essas vulnerabilidades são as exploradas na prática antes que se tornem públicas ou tenham correções disponíveis. A empresa comemora que o número dessas brechas desconhecidas reduziu-se de 20 em 2007 para 12 em 2008.

Outro ponto desfavorável ao IE é o volume de falhas que afetaram os plug-ins. Enquanto houve apenas uma falha numa extensão do Firefox, o número de brechas em complementos ActiveX atingiu 366. Houve também 54 falhas em plug-ins JavaJava42 conteúdosNovidades do Java 26 (para desenvolvedores)Dev (Back & Front) · mar 2026Visual Studio Code para Java: o guia completo (dicas, configuração e extensões)Dev (Back & Front) · out 2025Quarkus: Modernizando a linguagem Java para a era da nuvemDev (Back & Front) · nov 2020Ver tudo em Dev (Back & Front) , 19 no Flash e 30 no QuickTime. Os widgets do Opera passaram incólumes, com nenhum incidente.

A pesquisa não faz referência ao Chrome, do Google, provavelmente porque o produto foi lançado somente durante parte de 2008.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil