Ontem, o Facebook anunciou que vai deixar que usuários façam upload e visualizem fotos em 360° graus em seus feeds de notícias no celular e na web nas próximas semanas. O recurso funcionará de forma semelhante aos vídeos em 360°, de modo que o usuário seja capaz de clicar e arrastar para explorar um ambiente no desktop ou mover o smartphone como se a tela fosse um visor.
O recurso é parte da missão de tornar o Facebook uma maneira de explorar lugares distantes. Ele também está diretamente ligado ao incentivo ao Oculus VR como uma forma de alimentar o ecossistema de realidade virtual.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/facebook-testa-novo-recurso-que-vai-transformar-o-messenger-em-snapchat/,https://imasters.com.br/noticia/facebook-testa-recurso-que-permite-que-usuarios-encontrem-mais-grupos/]
Com a atualização, será possível fazer upload de panoramas capturadas com câmeras nativas de smartphones, fotosferas de 360° feitas com aplicações de terceiros, ou fotos captadas com aparelhos dedicados para 360°.
De acordo com o site The Verge, o Facebook quer tanto que as pessoas produzam a maior quantidade possível de vídeos e fotos, que lançou uma câmera própria, chamada de Facebook Surround 360, na conferência F8 deste ano. A empresa espera que fabricantes de terceiros criem suas próprias câmeras em 360° usando os projetos. Afinal, o que importa é que quanto mais fotos e vídeos são disponibilizados no Facebook, mais tempo as pessoas passam dentro da rede social.