Facebook pode colocar propagandas em vídeo
Empresários da rede social ainda estariam discutindo detalhes e formatos, mas a decisão já teria sido tomada. A novidade deve entrar em vigor em abril de 2013.
De acordo com o site AdAge, veículo especializado em mídia e propaganda, o Facebook pode começar a exibir propagandas em vídeo com o objetivo de aumentar seus lucros. Empresários da rede social ainda estariam discutindo detalhes e formatos, mas a decisão já teria sido tomada. A novidade deve entrar em vigor em abril de 2013.
Provavelmente, os vídeos funcionarão com “Autoplay”, mas ainda não se sabe se eles teriam som. O recurso, que começa a rodar o vídeo independentemente da vontade do usuário, é criticado por ser invasivo e irritante. Ainda de acordo com as fontes do AdAge, haverá um limite de 15 segundos de duração nos vídeos.
O formato deve valer para as versões desktop e mobile. Nos computadores, os vídeos podem ainda se expandir e invadir a linha do tempo do usuário.
Com a iniciativa, o Facebook pretende aumentar seus lucros, trabalhando com agências e produtoras especializadas em publicidade para televisão.
Entretanto, há dúvidas sobre como seriam distribuídas essas propagandas, já que não se sabe até que ponto eles utilizariam os dados do usuário para selecionar quem vê determinado conteúdo. Com a nova política de dados, implantada pelo Facebook na última semana, é possível que a rede social direcione a publicidade com base no que as pessoas compartilham, e não mais nas páginas que elas curtem.
Com informações de Olhar Digital








