NOTÍCIA

EUA podem multar blogueiros em até US$ 11 mil

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) aprovou ontem uma regra que exige que blogueiros revelem pagamentos ou brindes recebidos em troca de posts sobre produtos.

Aqueles que não informarem devidamente suas relações com anunciantes terão que pagar multa de até 11 mil dólares por post. Os autores desses sites também enfrentarão sanções se fizerem “críticas inapropriadas a produtos”.

A ação foi motivada devido ao aumento de blogs que aconselham consumidores nos últimos meses. Mas, às vezes, esses comentários são pagos pelas marcas dos artigos.

De acordo com Richard Cleland, da divisão de práticas propagandistas da FTC, os blogueiros podem informar sobre sua relação com os anunciantes como desejarem, mas que seja de forma “clara e evidente” para o leitor. Muitos autores desses sites preferem ocultar essa informação para dar mais credibilidade a seus blogs.

A nova lei entra em vigor no dia 1º de dezembro.

Via Adnews

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil