NOTÍCIA

Entregas de smartphones ultrapassam as de PCs pela primeira vez

De acordo com um estudo da consultoria Canalys, as entregas de smartphones ultrapassaram as de computadores, incluindo desktops, laptops e tablets, pela primeira vez ano passado.

Os dados da pesquisa revelaram que, em 2011, as  fabricantes de smartphones enviaram às lojas e aos clientes 487,7 milhões de smartphones, contra 414,6 milhões de computadores entregues pela indústria.

Os números mostram um crescimento de 63% na entrega de smartphones em relação a 2010, enquanto que no mesmo período o mercado de computadores aumentou apenas 15%.

O estudo da Canalys utiliza dados de vendas globais de smartphones, e ajuda a fortalecer a teoria de que smartphones estão se tornando os aparelhos de computação de grande parte das pessoas.

Para mais detalhes, a análise completa da Canalys está disponível neste link.

Com informações de Gizmodo

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil