Desenvolvimento do Ubuntu 11.04 é iniciado oficialmente
Menos de uma semana após a chegada do Ubuntu 10.10, o desenvolvedor Matthias Klose já anunciou que a versão 11.04 do Ubuntu, de codinome “Natty Narwhal”, está oficialmente aberta para desenvolvimento.
De acordo com Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu, essa versão será mais suave e elegante, além de já haver muitos trabalhos em curso com chips ARM e Ubuntu.
Com o início do desenvolvimento do Ubuntu 11.04, os desenvolvedores podem começar a confirmar as alterações de pacotes para a próxima versão da distribuição Linux. De acordo com Klose, a versão 4.5 da GNU Compiler Collection (GCC) será usada como compilador padrão para o Natty Narwhal. O Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat e 10.04 Lucid Lynx utilizam o GCC 4.4.
O Ubuntu 11.04 está agendado para chegar em abril de 2011.
Com informações de H-Online





