DevSecOps

11 jun, 2014

Criminosos atacam leitor Feedly e tentam extorquir dinheiro

Publicidade

Hoje, o Feedly está fora do ar para muitos usuários devido a um ataque hacker do tipo DDoS, que sobrecarrega os servidores da empresa. De acordo com nota oficial, os cibercriminosos estão condicionando a liberação do serviço ao pagamento de resgate, como se fosse um crime de sequestro, mas o popular leitor de feed RSS se nega a aceitar a extorsão e busca alternativas para voltar a operar.

feedly

Na manhã desta quarta-feira, quem tentou acessar o Feedly via web ou aplicativo para dispositivos móveis não conseguia visualizar os feeds cadastrados na conta ou mesmo a página por completo na maioria das vezes. Em alguns casos, o aviso “Service not working” (Serviço não está funcionando) era exibido na tela.

“Nós nos recusamos a ceder e estamos trabalhando com nossos fornecedores de rede para mitigar o ataque da melhor forma possível”, explicou o chefe-executivo do Feedly, Edwin Khodabakchian, que também garantiu a segurança dos dados dos usuários de qualquer invasão.

O leitor de RSS disse estar promovendo algumas mudanças em sua infraestrutura para permitir restabelecer o serviço. Entretanto, alegou que essas alterações levam tempo, e a página deve estar operacional em algumas horas.

Com informações de Techtudo