Marketing Digital

11 out, 2016

Conheça a Workplace, nova rede social do Facebook voltada para empresas

Publicidade

O Facebook anunciou nesta semana a Workplace, sua rede social voltada para empresas com o objetivo de melhorar a produtividade empresarial ao simplificar a comunicação interna. O sistema foi testado com clientes reais no último ano, acumulando cerca de mil clientes corporativos.

A novidade inclui grupos, perfis personalizados, feeds de notícias sem anúncios, além de ferramentas para fazer áudio, videochamadas e transmissões ao vivo. Integrada ao sistema tecnológico de cada empresa, a plataforma pode ser utilizada pelos sistemas operacionais iOS, Android ou por meio de um navegador.

facebook-workplace

De acordo com Julien Codorniou, diretor do projeto, a plataforma “tem a ambição de mudar a forma de trabalhar das empresas, de dar voz a todos, de oferecer aos funcionários, inclusive os que até então não tinham um e-mail corporativo, as mesmas ferramentas de comunicação que usam em sua vida privada”.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/facebook-lanca-app-independente-para-eventos/,https://imasters.com.br/noticia/facebook-messenger-ganha-opcao-de-criptografia-end-to-end/]

Os preços do serviço serão definidos de acordo com o número de funcionários das organizações:

  • US$ 3 por usuário ativo ao mês para empresas de até mil empregados
  • US$ 2 para as empresas de 1.001 a 10 mil funcionários
  • US$ 1 por usuário para as que tiverem mais de 10 mil profissionais

Já as organizações sem fins lucrativos e as instituições educativas poderão utilizar a plataforma gratuitamente.