Games

4 dez, 2015

Conheça os vencedores do concurso de videogames “Game Awards”

Publicidade

Na noite de ontem foi realizada a premiação do Game Awards 2015, o “Oscar” dos videogames. O grande vencedor foi o RPG de ação e fantasia The Witcher 3: Wild Hunt, da produtora CD Projekt Red.

Dentre os concorrentes para Jogo do Ano também estavam: Bloodborne, da FromSoftware; Fallout 4, da Bethesda; Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, da Konami; e Super Mario Maker, exclusivo da Nintendo.

Na categoria “Melhor Independente”, o vencedor foi o Rocket League, espécie de futebol com carros atualmente exclusivo para PlayStation 4. Em “Melhor Narrativa”, venceu o também independente Her Story.

No prêmio de “Melhor Performance”, destinado aos atores e dubladores, a vencedora foi Viva Seifert, que interpreta a protagonista de Her Story. Já a “Desenvolvedora do Ano” foi o estúdio CD Projekt Red, criador de The Witcher.

Lara Croft: GO, game para smartphones estrelando a protagonista da série Tomb Raider, foi o vencedor na categoria “Mobile/Portátil”. Sam Barlow, criador independente de Her Story, também levou pra casa o prêmio de “Melhor Roteiro” pelo jogo de investigação.

Houve espaço também para trilha sonora, cujo premiado foi Metal Gear Solid V. Splatoon, o divertido multiplayer do Nintendo Wii U, ganhou o prêmio na categoria “Jogo de Tiro”, concorrendo com títulos como Call of Duty: Black Ops 3, Halo 5: Guardians e Star Wars: Battlefront.

Leia mais:

Metal Gear também ganhou o prêmio de “Melhor Jogo de Ação”, enquanto The Witcher foi considerado o melhor também na categoria “RPG”. Entre os games de luta, o vencedor foi Mortal Kombat X, enquanto Super Mario Maker ganhou “Melhor Jogo para a Família”. A Nintendo também recebeu o troféu de “Melhor Experiência Online” pelo shooter Splatoon.

Entre os jogos de corrida e esporte, o indie Rocket League desbancou títulos como FIFA, Pro Evolution Soccer, NBA 2K16 e Forza Motorsport 6. Voltando às categorias artísticas, o independente Ori and the Blind Forest levou o prêmio de “Melhor Direção de Arte”. Enquanto que, para o ano que vem, o game considerado o mais aguardado é No Man’s Sky, simulador de exploração espacial sandbox com elementos de RPG.

Confira a lista completa no site da premiação.

***

Com informações de Olhar Digital