Games

15 abr, 2016

Cientistas usam gamers para construir computador quântico

Publicidade

Se alguém lhe disser que jogar games de computador é uma perda de tempo, você pode dizer que isso não é verdade, sem qualquer culpa. Afinal, o jogo Quantum Move, além de ser um entretenimento, está realmente ajudando um grupo de cientistas dinamarqueses a construir um computador quântico.

No game, os jogadores precisam desvendar métodos para movimentar fluídos voláteis em cima de uma linha flexível que conduz o objeto. A linha pode ser manipulada para cima e para baixo, balançando as gotas em direção ao alvo. Embora pareça simples, o jogo esclarece estratégias para a construção do computador, já que a mente humana consegue compreender a física de modo melhor que qualquer máquina.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/estudios-brasileiros-de-games-ja-apostam-na-realidade-virtual/,https://imasters.com.br/noticia/vulkan-sucessor-do-opengl-esta-pronto-para-melhorar-graficos-de-games/]

Assim, a equipe da Universidade Aarhus estudou como as pessoas jogam o game, a fim de descobrir como elas movem o líquido e que soluções aplicam em suas estratégias.

Essas soluções têm se mostrado significativamente mais eficientes do que os métodos existentes e voltados para software. Os pesquisadores acreditam que esse conhecimento pode ser usado para ajudar a empurrar os átomos de voláteis para dentro de um computador quântico, já que a dinâmica é a mesma.

Com informações de Engadget