Flash

16 mai, 2016

Chrome vai começar a bloquear conteúdo em Flash

Publicidade

O Chrome vai bloquear conteúdo em Flash na maioria dos sites. Para isso, a equipe de desenvolvimento do navegador revelou na semana passada um plano para mudar automaticamente o conteúdo em Flash por uma alternativa HTML5. Se um site não fornece uma versão em HTML5, o conteúdo estará disponível para os usuários só depois que eles o aprovarem.

De acordo com o plano, que ainda está em fase de proposta, a implementação está prevista para o quarto trimestre deste ano, e o Flash Player ainda virá junto com o Chrome, mas a sua presença não seria anunciada. Quando site tentar iniciar o Flash Player, os usuários seriam solicitados a executá-lo apenas uma vez, sempre ou nunca.

flash

Para garantir que os usuários não recebem muitas solicitações para executar o Flash, a equipe do Chrome propõe que os top 10 sites que usam o Flash automaticamente sejam colocados em uma whitelist, que expiraria após um ano.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/flash-deve-ser-extinto-em-dois-anos/,https://imasters.com.br/noticia/adobe-corrige-falhas-zero-day-no-flash-que-estavam-sendo-exploradas-em-ataques/]

Com base em métricas internas do Chrome, esses sites são YouTube, Facebook, Yahoo, VK.com, Live.com, Yandex.ru, OK.ru, Twitch.tv, Amazon e Mail.ru.

Com informações de Mashable