Chrome adota HTML5 como padrão para a maioria dos sites
Chrome agora adota o padrão HTML5, exceto quando um site é somente para Flash ou se é um dos 10 melhores sites na Web.

O Google propôs tornar o HTML5↳HTML45 conteúdosA importância do HTML e CSS para quem trabalha com UI Design e Design SystemProduto & UX · dez 2024Como hostear seu site HTML gratuitamente com GitHub PagesDev (Back & Front) · jun 2025SQL Server – Como criar um versionamento de código das suas Stored Procedures em HTML e com comentários da alteraçãoData · nov 2020Ver tudo em Dev (Back & Front) → o padrão no lugar do Flash em seu navegador Chrome em maio. Com a versão mais recente, Chrome 55, a empresa quase concluiu a transição. O Chrome agora adota o padrão HTML5, exceto quando um site é somente para Flash ou se é um dos 10 melhores sites na Web. Para qualquer outro site que você visitar, você será solicitado a ativar o Flash na primeira vez em que o acessar.
O HTML5 por padrão está no navegador há algum tempo. Duas versões atrás, o Google começou a bloquear o Flash que estava sendo executado “nos bastidores”. A mudança para o HTML5 deve resultar em tempos de carregamento mais rápidos, maior segurança e melhoria geral no desempenho. A atualização para a versão 55 também inclui hifenização automática CSS, o que ajudará com a aparência de blocos de texto e envolvimento de linha.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/twitch-anuncia-mudanca-para-html5-e-novo-sistema-de-mensagens-privativas/,https://imasters.com.br/noticia/w3c-trabalha-para-lancar-html5-1-em-setembro/]
Segundo o Engadget, para usuários Android, a nova versão traz maior disponibilidade de um recurso de downloads que permite a visualização offline de páginas web, imagens e vídeos. A atualização para dispositivos móveis será disponibilizada em breve, mas o Chrome 55 está sendo lançado hoje para usuários de Mac, Windows e Linux↳Linux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps → no desktop.







