NOTÍCIA

Chamada de trabalhos para LibreOffice Conference em Milão é iniciada

As propostas devem ser apresentadas até 4 de agosto, a fim de garantir que sejam avaliadas para inclusão na conferência.

A The Document Foundation começou a convidar membros e voluntários para submeter propostas de trabalhos para Conferência LibreOffice de 2013, que será realizada em Milão, na Itália, de 25 a 27 de setembro, na Universidade Estadual de Milão.

libreoffice-conference

A chamada de trabalhos está disponível neste link, e as propostas devem ser apresentadas até 4 de agosto, a fim de garantir que sejam avaliadas para inclusão na conferência. Informações detalhadas sobre como apresentar essas propostas estão disponíveis aqui.

O programa da conferência seguirá os seguintes temas:

    1. Formatos de Documento Abertos (ODF)
    2. Interoperabilidade
    3. LibreOffice – Desenvolvimento e futuro: tecnologias, API e extensões
    4. Comunidade: localização, documentação e etc.
    5. Migração e Boas Práticas: Certificação e Suporte
    6. Migrando para o LibreOffice em governos e empresas
    7. Construir um negócio bem-sucedido em torno do LibreOffice

Apresentações, estudos de caso e palestras técnicas discutirão os assuntos a fundo, e terão duração de 45 ou 30 minutos (incluindo a sessão de perguntas e respostas). Palestras-relâmpago abrangerão um tema específico e terão a duração de 20 minutos (com perguntas e respostas). Oficinas e painéis têm mais tempo, mas não devem exceder 90 minutos, e discutirão temas ou problemas. As sessões serão transmitidas ao vivo e gravadas para download.

Com informações de LibreOffice Brasil

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil