NOTÍCIA

Canonical libera primeiro alfa do Ubuntu 11.04

A Canonical anunciou o primeiro alfa do Ubuntu 11.04, de codinome Natty Narwhal, que já está disponível para download. A versão é a primeira de três alfas planejados, que serão seguidos de uma beta e de um release cadidate.

O principal destaque da versão é o uso da interface Unity em lugar da interface padrão do GNOME. Mas segundo os desenvolvedores, ela foi implementada parcialmente. O alfa 1 do Ubuntu 11.04 também traz o Firefox 4 Beta 7 e diversos pacotes atualizados.

Como sempre, o uso do sistema operacional não é recomendado em ambientes de produção, e os usuários são convidados a dar feedback e a relatar bugs.

A versão final do Natty Narwhal tem lançamento previsto para o dia 28 de abril de 2011.

Com informações de H-Online

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil