NOTÍCIA

Brasil vendeu 15,6 milhões de smartphones no 1º trimestre

O estudo constatou que as vendas de aparelhos tradicionais sofreram queda de 80%, atingindo 1 milhão de unidades comercializadas.

Brasil vendeu 15,6 milhões de smartphones no 1º trimestre
Imagem: Redação iMasters

Dados da IDC, agregados pela Abinee, e divulgados nesta terça-feira, 12/05, apontam que, no primeiro trimestre de 2015, as vendas de smartphones cresceram 33% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo um total de 15,6 milhões aparelhos comercializados.

Com o resultado, os smartphones chegaram ao final de março representando 95% do mercado total de celulares.

O estudo constatou, porém, que as vendas de aparelhos tradicionais sofreram queda de 80%, atingindo 1 milhão de unidades comercializadas. O mal desempenho destes celulares contribuiu para que o mercado total recuasse 4% no primeiro trimestre de 2015, com 15 milhões de aparelhos vendidos.

idc_smartphones_2014-2015***

Com informações de Convergência Digital

 

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil