NOTÍCIA

Brasil é o país que mais acessa redes sociais

Uma pesquisa da Nielsen apontou que o Brasil é o pais mais presente em redes sociais. No mês de abril, 86% dos internautas brasileiros registraram presença em sites do setor. No total, mais de cinco horas foram gastas com redes sociais no país.

Segundo a Nilsen, a popularidade do segmento no Brasil teve início em 2004, com a chegada do Orkut ao país.

Em relação a tempo nesse tipo de site, a Austrália ficou em primeiro lugar, com mais de 7 horas gastas no mês de abril.

No mundo, as redes sociais representam 22% de todo acesso à internet ou um em cada quatro minutos e meio. No total, a Nielsen constatou que esses sites foram visitados por três quartos dos internautas mundiais.

A pesquisa concluiu que houve um aumento de 24% na quantidade de pessoas que acessam redes sociais em relação a abril de 2009. Em relação ao tempo gasto com os sites, a alta foi de 66%.

Com informações de Redação Adnews

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil