#BOTcamp: uma imersão gratuita em Javascript
Impulso Network, comunidade de profissionais de tecnologia, vai realizar entre os meses de março e abril uma imersão gratuita em JavaScript. É o #BOTCamp.

A Impulso Network, uma comunidade de profissionais de tecnologia, vai realizar entre os meses de março e abril uma imersão gratuita em JavaScript↳JavaScript116 conteúdosJavaScript em 2020: O que esperarDev (Back & Front) · jan 2020Campos públicos e privados em classes JavaScript – O que vem por aí no ESNextDev (Back & Front) · abr 201929 anos de JavaScript!Dev (Back & Front) · jan 2025Ver tudo em Dev (Back & Front) →. A ideia é desenvolver e aprimorar habilidades para criação de um bot, uma das grandes exigências do mercado de tecnologia e solução de grande valor para as organizações.
“Vamos disponibilizar vídeos diários e curtos para que as pessoas consigam organizar bem o seu tempo para assistir e realizar as atividades sem comprometer outras prioridades”, conta Marco Bruno, idealizador do projeto e referência profissional em Front-End/UX↳UX33 conteúdosUX e IA: Transformando Experiências Digitais com Inteligência ArtificialProduto & UX · jan 2025UX, IA e Front-End: quando experiência, inteligência e código se encontram para criar o futuro digitalProduto & UX · jul 2025Novidades em UX/UI para 2025: O futuro do design de experiências digitaisProduto & UX · abr 2025Ver tudo em Produto & UX →.
De acordo com Bruno, a proposta do curso #BOTCamp, é trazer conteúdos sobre 3 funcionalidades que, ao aprendê-las, o profissional eleva seu nível de maturidade de código e adquire conhecimento para desenvolver um leque de opções de outras funcionalidades.
O curso
Serão 4 semanas de interação em um dos canais de relacionamento da comunidade Network, com dinâmicas e moderações sobre setup de um bot para a web, integração com apis externas (poke.api e Twitter) e suporte a comandos por voz. Ao longo das 4 semanas do #BOTCamp, cada participante vai desenvolver o seu projeto de BOT, aplicando seus conhecimentos. Ao final, os três melhores projetos serão premiados.
“É um curso gratuito e qualquer profissional de tecnologia pode se inscrever para participar, desde que faça parte da comunidade, justamente porque o nosso objetivo é fomentar a conexão entre pessoas e conteúdos de qualidade”, concluiu Marco Bruno, idealizador do curso.
Inscrições para o #BOTCamp
As inscrições para o #BOTCamp podem ser feitas até o dia o dia 24 de março. O curso tem início marcado já para o dia 25, a segunda-feira seguinte.
Embora seja aberto ao público, o número de vagas é limitado. Para mais informações, acesse a página do #BOTCamp.







