Notícias

9 ago, 2022

Avaya nomeia Alan Masarek como presidente e CEO

Publicidade

A Avaya Holdings Corp. (NYSE: AVYA) acaba de anunciar a nomeação de Alan Masarek como presidente, CEO e membro da equipe de diretores da Avaya, que assume o posto a partir de 1º de agosto de 2022. O executivo sucederá Jim Chirico, que fica na companhia até 16 de agosto, auxiliando Masarek para garantir uma transição tranquila para todas as partes interessadas.

Alan é um inovador do setor, com profundo conhecimento e domínio em comunicações corporativas e experiência operacional transformacional, reunindo recursos de UCaaS, CCaaS e CPaaS, que são elementos-chave da plataforma Avaya OneCloud™ Experience. Recentemente, atuou como CEO da Vonage Holdings Corp., liderando a empresa em uma era de transformação de um provedor de telefonia residencial baseado em VoIP para uma companhia global de comunicações em nuvem corporativas. Antes, o especialista ocupou o cargo de diretor da Chrome & Apps no Google, Inc., após a aquisição da Quickoffice, Inc., na qual exerceu a função de cofundador e CEO.

“Estamos entusiasmados em receber Alan como presidente e CEO. Ele é um líder transformacional legitimado e, após um rigoroso processo de busca, a equipe está confiante de que esta é a escolha ideal para liderar a empresa no futuro. Estamos ansiosos para nos beneficiar de suas décadas de experiência no setor à medida que damos os próximos passos para posicionar a companhia para o sucesso a longo prazo”, afirma Bill Watkins, presidente do conselho da Avaya.

“A Avaya tem o benefício de ser uma marca líder do setor, com uma base de clientes de classe mundial e alcance global, além de possuir uma rica história de inovação e um forte ecossistema de parceiros. Estou empolgado para levar minha vivência e anos de experiência em comunicações em nuvem para impulsionar a companhia a garantir crescimento e lucratividade renovados à medida que construímos os fortes fundamentos da empresa. Ao mesmo tempo, pretendo realizar uma revisão estratégica e operacional abrangente de todas as facetas do negócio com o objetivo de fornecer soluções líderes do setor para nossos clientes globais e aumentar o valor para todas as partes interessadas”, complementa Masarek.

Por fim, Watkins comenta: “A equipe e eu agradecemos ao Jim por seus quase 15 anos de serviço à Avaya e desejamos a ele tudo de melhor em seus empreendimentos futuros”.

Sobre Alan Masarek

Alan Masarek tem mais de 30 anos de experiência na liderança de companhias de comunicações, tecnologia da informação e serviços empresariais. Entre novembro de 2014 e junho de 2020, atuou como CEO da Vonage Holdings Corp. e membro da equipe de diretores do negócio. Na função, o executivo inaugurou uma era de transformação para a Vonage, tornando a organização provedora de telefonia residencial baseada em VoIP em uma empresa global de comunicações em nuvem corporativa. Durante seu mandato na Vonage, completou oito aquisições, conseguiu que a capitalização de mercado aumentasse diversas vezes e liderou uma revitalização da cultura corporativa criando uma estrutura orientada por talentos com uma cultura de agilidade, inovação tecnológica e foco no cliente.

Anteriormente, entre junho de 2012 e outubro de 2014, o executivo atuou como diretor da Chrome & Apps Google, Inc., após a aquisição da Quickoffice, Inc., empresa da qual Masarek foi cofundador e CEO. Sob sua liderança, a companhia tornou-se uma das soluções de software de produtividade móvel mais incorporadas do mundo, engajando mais de 26 milhões de usuários registrados no momento da compra do Google.

Alan obteve seu MBA, com distinção, pela Harvard Business School e seu BBA, magna cum laude, pela University of Georgia.