Carreira Dev

6 jul, 2012

Audiência do Pinterest cresce oito vezes na América Latina

Publicidade

De acordo com um levantamento da comScore, o Pinterest está crescendo na América Latina. A audiência da plataforma social baseada em imagem foi de 153 mil no início deste ano para 1,3 milhão em abril.

Aproximadamente 28% da audiência do Pinterest na região estão no Brasil, segundo a comScore, que notou que os visitantes passam, em média 6,6 minutos no site. México e Argentina possuem uma porcentagem menor de usuários – cerca de 16% e 10%, respectivamente – mas eles passam mais tempo no site. Na Argentina, o tempo gasto é de mais de 15 minutos por visita e, no México, a média é de 12 minutos.

Porto Rico apresentou índices interessantes: apesar de deter apenas 1,8% do total de usuários na região, eles são os que ficam mais tempo no site – 24,3 minutos.

Outros dados apresentados pelo levantamento foram: 57% dos frequentadores do Pinterest são mulheres, mais de 28% têm idade entre 15 e 24 anos e 33% estão entre 25 e 34. Mulheres entre 35 e 54 anos representam cerca de 30% dos visitantes da plataforma.

Apesar do crescimento, o Pinterest representa apenas 1% do total de audiência de redes sociais da América Latina. O domínio é do Facebook, que, em abril, teve 114,5 milhões de visitantes únicos – cerca de 90% dos usuários da rede de audiência da comScore. O Twitter atraiu cerca de 27,4 milhões de visitantes e o Orkut, 25,7 milhões.

Com informações de ClickZ