Em seu mais recente update, o app do Google agora pode responder a pesquisas mais sofisticadas feitas pelos usuários. O mecanismo de busca agora entende melhor linguagem natural e perguntas complexas que contenham vários elementos para compreender completamente a intenção por trás do termo buscado.
A atualização é um aprimoramento da feature Knowledge Graph, lançada em 2012, que tenta aprender o que um usuário está pesquisando para depois exibir cards que o Google considera relevante para o termo pesquisado.
Leia também:
-
Google lança novo visual de pesquisas no app para tablets
-
Recurso do Google revela quais dados pessoais você compartilha na web
Agora, a busca do Google consegue analisar perguntas com palavras no superlativo e questionamentos referentes a períodos específicos, como saber qual era a população dos EUA em 2007. Além disso, o mecanismo de busca consegue decifrar pesquisas com combinações complexas – ele vai dar uma resposta precisa a uma pergunta que o usuário fizer no campo de busca, em vez de apenas exibir resultados para essa pesquisa.
Apesar das melhorias, o Google admite que a novidade ainda está em aprimoramento, o que significa que ela pode fornecer resultados imprecisos. No entanto, o update ajuda a facilitar a experiência de busca em geral e tenta torná-la mais rápida.
A atualização já pode ser testada por todos os usuários – ela também é válida para buscas por voz.
Com informações de Neowin