Prestes a ser lançado, o Apple Watch já possui um catálogo com 33 aplicativos e, entre eles, está um brasileiro. O PlayKids, da Movile, funciona como uma extensão do app de conteúdo infantil para iPad e iPhone, no qual o usuário pode pausar um vídeo que seus filhos estão assistindo, além de enviar mensagens personalizadas às crianças usando os seus personagens preferidos.
Entre os outros aplicativos estão as redes sociais Instagram e Twitter. Na versão dos apps para o relógio inteligente, o usuário pode acompanhar a timeline diretamente na tela do relógio, além de poder interagir com as postagens, curtindo, comentando e compartilhando fotos e postagens usando emojis ou retuitando uma publicação.
Dois dos apps mais inovadores do mercado também estão na lista: o da rede de hotéis SGP e o da companhia aérea American Airlines. O aplicativo da SGP permite que o smartwatch funcione como a chave da porta do quarto, e o da American Airlines possibilita ao usuário fazer check-in com o próprio relógio e receber informações sobre mudanças de voo e quanto tempo falta para chegar ao destino.
Também estão presentes aplicativos de grandes canais de notícias, como ESPN, CNN e New York Times, além de apps voltados para práticas esportivas e bem estar, como o Runtastic e Nike+Running.
A Apple divulgou uma página que contém toda a relação de aplicativos que estarão disponíveis no lançamento do Apple Watch.
Com previsão de lançamento mundial para o dia 24 de abril, o novo acessório da Apple vai estar disponível na versão comum, Sport e Edition, com valores que vão de US$ 349 a US$ 10 mil. A pré-venda começa no dia 10.
Com informações de Canaltech