NOTÍCIA

Anúncios mobile no Facebook arrecadam 2,5 vezes mais que os de desktop

De acordo com vários estudos liberados ontem, o desempenho dos anúncios mobile tem sido significativamente melhor que os de desktop.

No início do mês, a rede social começou a permitir que anunciantes lançassem as Sponsored Stories em dispositivos móveis pela primeira vez. Sponsored Stories são posts que empresas e indivíduos pagam para se sobressaírem no feed de notícias de seus fãs e de seus amigos.

Dados da SocialCode mostraram que anúncios que aparecem em feeds de notícias móveis recebem mais cliques e Likes do que aqueles de desktop. 

A taxa média mobile de click-through foi de 0,79% no levantamento, enquanto que no desktop esse índice foi de 0,327%. Outro estudo da TBG Digital apontou que o taxa de click-through para mobile foi ainda maior, de 1.14%.

Devido às taxas de click-through relativamente altas, o Facebook foi capaz de gerar 2,5 mais receita com anúncios móveis do que com desktops para o mesmo número de impressões. Os anúncios mobile geraram aproximadamente US$ 7,51 por mil impressões, enquanto que os de desktop ficaram em US$ 2,98. 

As descobertas foram feitas por meio de 7 milhões de impressões colhidas entre 8 e 18 de junho. Desse total, 242 mil foram exibidas em dispositivos móveis.

Com informações de Mashable

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil