Cloud Computing

5 abr, 2019

Amazon quer lançar satélites e oferecer acesso à internet banda larga

Publicidade

A Amazon planeja lançar mais de 3 mil satélites na órbita da Terra. Isso seria possível, por meio da iniciativa conhecida como “Projeto Kuiper”. De acordo com a agência de notícias Reuters, seria uma tentativa da empresa de fornecer acesso à internet.

A Reuters chegou a essa informação de acordo com vários registros feitos com a União Internacional de Telecomunicações no mês passado. O projeto será de longo prazo.

A ideia é que ele atenda às pessoas em todo o mundo que não têm acesso básico à internet de banda larga, segundo um comunicado da Amazon que a Reuters teve acesso.

Projeto Kuiper da Amazon

O Projeto Kuiper lançará uma rede de satélites que fornecerá conectividade de banda larga de baixa latência e alta velocidade, acrescentou a empresa.

Os planos da Amazon surgem no mesmo momento em que o presidente-executivo, Jeff Bezos, planeja executar outros planos. Ele é dono da empresa espacial Blue Origin e quer fazer com que a empresa cresça e deixe o modo de startup.

Isso é importante diante da concorrência com a rival SpaceX. A concorrente pertence ao bilionário fundador da montadora de carros elétricos Tesla, Elon Musk.

A SpaceX, em fevereiro fez um teste bem sucedido de seu mais novo foguete, o Falcon Heavy. Ele é reconhecido como o foguete operacional mais poderoso do mundo.