NOTÍCIA

Amazon lança nova seção na Kindle Store

A Amazon anunciou na terça-feira o lançamento do Kindle Singles, uma nova seção da Kindle Store para oferecer peças maiores que um artigo de revista, mas menores que um livro.

De acordo com a empresa, o Singles irá suprir um nicho de mercado que procura por obras de 10 mil a 30 mil palavras no máximo ou que caibam em 30 a 90 páginas.

O Vice-Presidente da Amazon Kindle, Russ Grandinetti, explicou que a ideia é oferecer textos com tamanhos ideais, e não fazê-los longos demais apenas para justificar um preço específico. Além disso, a empresa afirmou que está contatando editores e autores consagrados para estrear o novo setor de e-books.

A Amazon não divulgou uma data de lançamento, nem uma média de preços para o Kindle Singles. Sabe-se que os textos serão vendidos na própria Kindle Store e custarão menos do que os livros convencionais. Os assuntos abordados pelos Singles serão política, negócios, ciência e ficção.

Com informações de Olhar Digital

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil