Mobile

19 mai, 2016

Adobe lança Spark, uma suíte de aplicativos para a criação de conteúdo visual

Publicidade

A Adobe lançou hoje uma nova suíte de aplicativos chamada Adobe Spark, que permite que usuários mobile e web criem e compartilhem conteúdo visual – como posts de mídia social, gráficos, notícias e vídeos. No mobile, a coleção Spark é efetivamente um upgrade e um rebranding de um trio de aplicativos já existentes da Adobe: o app Adobe Post se torna Spark Post, Adobe Slate vira Spark Page, e Adobe Voice se torna Spark Video. Os aplicativos são, então, complementados por uma nova experiência web, que permite criar uma variedade de conteúdo visual usando o seu navegador.

A empresa explica que seu objetivo com a nova suíte Spark é permitir que qualquer pessoa, incluindo pequenas empresas, blogueiros, comerciantes e estudantes, tenha a capacidade de criar e compartilhar histórias visuais sem a necessidade de ser um designer profissional. As ferramentas também não exigem muito tempo para aprender a usá-las.

O Spark Post vai permitir que você crie gráficos profissionais em minutos. Enquanto tira proveito de conceitos de ferramentas profissionais da Adobe, como Photoshop e InDesign, que têm a capacidade de sobrepor imagens com texto e filtros, o Spark Post vai tornar isso acessível a usuários para que eles possam fazer essas ações apenas tocando botões. O aplicativo concorre com outros como Canva, que também é destinado à criação fácil de gráficos, e é popular entre gerentes de mídia social.

Já o Spark Page está focado em ajudar você a construir histórias web. Isso significa que você pode usá-lo para coisas como histórias no estilo de revistas de viagem, álbuns de fotografias, newsletters online, relatórios ou qualquer outra coisa que você deseja apresentar na web. Ele é basicamente uma plataforma simplificada de edição web, com ferramentas que permitem misturar texto e imagem de uma forma altamente visual.

Finalmente, o Spark Vídeo permite criar vídeos animados em minutos, segundo a Adobe. Essa não é uma ferramenta para filmar conteúdo. Em vez disso, você combina texto, imagens, ícones e temas em uma apresentação e, em seguida, coloca a sua voz na história para criar o vídeo.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/agora-sera-possivel-editar-pdfs-na-nuvem-gracas-a-integracao-entre-adobe-e-onedrive/,https://imasters.com.br/desenvolvimento/flash/conheca-o-adobe-animate-cc/]

Se você já estava familiarizado com Post, Slate e Voice, não terá dificuldade com esses novos apps Spark. O que mudou é que agora eles interoperam com o serviço web do Spark, o que significa que você pode criar conteúdo a partir de um laptop, Chromebook ou tablet. Isso amplia o alcance do Spark, porque seus aplicativos móveis atuais são voltados apenas para o iOS.

Além disso, os projetos nos quais você trabalha a partir da versão web do Saprk irão sincronizar com os aplicativos nos seus dispositivos (se você já está usa os aplicativos mais antigos, o seu conteúdo não foi excluído, então você pode retomar de onde parou).

Adobe Spark é um serviço gratuito, disponível em spark.adobe.com.

Com informações de TechCrunch