Front End

25 fev, 2015

Primeira aplicação com AngularJS

100 visualizações
Publicidade

Olá, pessoal!

O artigo de hoje é mais para compartilhar com vocês a minha primeira aplicação com AngularJS. Como dizem: “a primeira vez a gente nunca esquece”, e comigo não foi diferente. Apesar da aplicação não seguir boas práticas, eu não quis apagar da minha vida – pelo contrário.

Movie Vote

É uma aplicação que exibe aos usuários opções de filmes e no final mostra o mais votado. A combinação nunca pode repetir o mesmo filme na pergunta, ou seja, não posso perguntar: “Qual seu filme favorito?”.

  1. Batman
  2. Batman

Desenvolver essa aplicação simples na época me ajudou a entender muitas coisas básicas do framework que não conhecia bem ou não entendia quando fazia de maneira isolada. Juntar as peças e comunicação entre controller, view etc, faz a diferença no aprendizado, e certamente vamos errar, ter exceções na tela, mas não vamos nos desmotivar ou desistir. Quando criei essa aplicação, o objetivo mesmo era praticar o básico do básico do framework, sem ainda estar preocupado com as boas práticas etc. Deixei isso para o segundo tempo do jogo. Depois de ter desenvolvido, aprendi como internacionalizar apps com AngularJS e coloquei em prática, testando no movie-vote.

Onde quero chegar?

Sem prática, não tem como aprender. Parece óbvio, mas é preciso exercitar, criar, dar trabalho para você mesmo e não necessariamente criar algo complexo; pode ser simples. Esse simples, pode acreditar que vai dar um certo trabalho de fazer quando você está usando uma tecnologia nova. E o melhor de tudo: não se envergonhe daquilo que fez quando estava aprendendo. Tenha orgulho, pois quando você olhar para o passado e verá o presente e saberá se evoluiu ou continua escrevendo e pensando da mesma forma quando começou.

Segue o link da aplicação movie-vote: https://github.com/camilolopes/workspaceAngularJs

Vou ficando por aqui.

Abraços!