Olá Pessoal. Hoje estudaremos a criação
de um terreno usando modificadores do 3dstudio. Nas próximas
matérias desta série o foco será nos materiais
do terreno e sua atmosfera
1º Passo
Vamos criar um plane com as seguintes proporções:
lenght e widht de 500 , lengh segs e widht segs de 50.
2º Passo
Utilizando a tecla de atalho "M", abra o painel de
materiais. No painel clique no botão get material e escolha
o material Smoke.
3º Passo
No material Smoke, faça a seguinte configuração:
Size: 80
# Interactions: 2
Exponent: 3
5º Passo
Feito isso, selecione o plane anteriormente criado e, no painel
de modificadores, selecione o modificador Displace.
Faça as seguintes configurações:
Strenght: 180
Abra novamente o painel de materiais (tecla "M"),
selecione o material smoke que foi criado no passo anterior e
arraste para a aba Image > Map.
Pronto, já temos
a base do nosso terreno.
Na próxima matéria vamos aplicar os materiais
do terreno. Até mais!