Design & UX

16 jan, 2007

Terreno no 3dsmax – Parte 01/03

Publicidade

Olá Pessoal. Hoje estudaremos a criação
de um terreno usando modificadores do 3dstudio. Nas próximas
matérias desta série o foco será nos materiais
do terreno e sua atmosfera

1º Passo

Vamos criar um plane com as seguintes proporções:
lenght e widht de 500 , lengh segs e widht segs de 50.

2º Passo

Utilizando a tecla de atalho "M", abra o painel de
materiais. No painel clique no botão get material e escolha
o material Smoke.

3º Passo

No material Smoke, faça a seguinte configuração:

Size: 80
# Interactions: 2
Exponent: 3

5º Passo

Feito isso, selecione o plane anteriormente criado e, no painel
de modificadores, selecione o modificador Displace.

Faça as seguintes configurações:

Strenght: 180

Abra novamente o painel de materiais (tecla "M"),
selecione o material smoke que foi criado no passo anterior e
arraste para a aba Image > Map.

Pronto, já temos
a base do nosso terreno.

Na próxima matéria vamos aplicar os materiais
do terreno. Até mais!