Olá Pessoal. Hoje iremos aprender a criar o material para aplicar no terreno criado na materia anterior, vamos lá!
1º Passo
Abra o painel de materiais (Tecla “M”), selecione um slot vazio e clique no canal difuse.
Nesse momento, seleciona o matérial Mix.
2º Passo
No material mix na color 1, selecione a cor marrom (R: 84, G: 61, B: 0) e, na color 2, um marrom mais claro (R:175, G: 148, B: 102).
3º Passo
Ainda no material Mix, na opção Mix Amount, clique no botão none e selecione o material Fallof.
No material Falloff faça as seguintes configurações:
Falloff Direction: World Z-Axix
4º Passo
Agora, usando as setas de navegação, volte até a raiz do material.
Vá na aba Maps e clique no botão None do map Bump.
Selecione um material Noise.
5º Passo
No material Noise, faça as seguintes alterações:
Noise Type: Fractal
Size: 2,0
Pronto. Agora é só aplicar o material no terrno que aprendemos a criar na aula anterior e renderizar para ver o resultado.
Na próxima matéria estudaremos sobre técnicas de iluminação e renderização. Abaixo algumas imagens de paisagem criada usando as mesmas tecnicas estudadas:
Obs: O mar das duas cenas acima foram criados usando a técina água com vray que estudamos antes.
Até a próxima!