Design & UX

29 mar, 2007

Terreno no 3ds max – Parte 01

Publicidade

Olá Pessoal. Hoje iremos aprender a criar o material para aplicar no terreno criado na materia anterior, vamos lá!

1º Passo

Abra o painel de materiais (Tecla “M”), selecione um slot vazio e clique no canal difuse.

Nesse momento, seleciona o matérial Mix.

2º Passo

No material mix na color 1, selecione a cor marrom (R: 84, G: 61, B: 0) e, na color 2, um marrom mais claro (R:175, G: 148, B: 102).

3º Passo

Ainda no material Mix, na opção Mix Amount, clique no botão none e selecione o material Fallof.

No material Falloff faça as seguintes configurações:

Falloff Direction: World Z-Axix

4º Passo

Agora, usando as setas de navegação, volte até a raiz do material.

Vá na aba Maps e clique no botão None do map Bump.

Selecione um material Noise.

5º Passo

No material Noise, faça as seguintes alterações:

Noise Type: Fractal

Size: 2,0

Pronto. Agora é só aplicar o material no terrno que aprendemos a criar na aula anterior e renderizar para ver o resultado.

Na próxima matéria estudaremos sobre técnicas de iluminação e renderização. Abaixo algumas imagens de paisagem criada usando as mesmas tecnicas estudadas:

Obs: O mar das duas cenas acima foram criados usando a técina água com vray que estudamos antes.

Até a próxima!